Tocando Agora: ...

Monsters of Rock - festival comemorou 30 anos em grande estilo no Allianz Parque

Publicada em: 27/04/2025 14:27 - Musica Artistas Shows

Monsters of Rock - festival comemorou 30 anos em grande estilo no Allianz Parque

Resenha - Monsters of Rock (Allianz Parque, São Paulo, 19/04/2025)

Por Diego Camara

Postado em 24 de abril de 2025

Após uma ótima edição em 2023, o Monsters of Rock voltou ao Allianz Parque para mais uma edição. O público não teve, dessa vez, de esperar anos e anos para ver novamente o festival mais importante para a música pesada que ainda perdura, apesar das dificuldades, como um porto seguro para o gênero. Este ano, sete grandes bandas encheram o estádio com um som de extrema qualidade e muita vontade do público.

Novamente o local escolhido foi o Allianz Parque. O estádio é ótimo para shows ou eventos únicos, mas parece ainda ser um local complicado para eventos tão longos e de grande porte. As estruturas ficam todas voltadas para os shows, e o acesso aos recursos extras, como banheiros, alimentação, bebidas, entre outros, acaba sofrendo um retrocesso quanto mais tempo o local é utilizado.

 

Cabe entender, porém, que isso não é uma questão da produção em si: faltam locais em São Paulo que comportem um evento deste tamanho e ofereçam a qualidade necessária. Todos sabem dos problemas que existem no Autódromo de Interlagos, existiam na Arena Anhembi e nas outras opções existentes, e nisso o estádio não é uma opção ruim.

A qualidade do som do Monsters foi incrível, o palco era ótimo e ninguém pode reclamar que não foi entregue aquilo que foi estipulado, melhor do que muitos shows anteriores realizados no mesmo local. O som de todas as bandas estava impecável, desde a abertura do festival para um público pequeno, no Stratovarius, até o final da apresentação do Scorpions, foi entregue um palco bastante competente, onde ninguém foi negligenciado ou deixado de lado.

 

Um ponto negativo do palco foi a construção da passarela, onde as bandas puderam avançar para dentro da pista premium. Ela foi feita na altura do palco criando, assim, um grande ponto cego no centro da pista: quem estava perto das grades neste local não conseguia ver o palco do show.

 

 

Leia mais em: https://whiplash.net/materias/shows/369157-monstersofrockbrasil2025.html

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...