Os debates sobre grandeza no rock costumam envolver cifras, turnês monumentais e a influência de gerações. Contudo, para Bono, vocalista do U2, a régua de medição passa longe do glamour dos estádios. Em diferentes momentos de sua carreira, o irlandês deixou claro que há um grupo específico que continua a ocupar um lugar de absoluto destaque em seu imaginário: o Sex Pistols. A admiração, que nasceu ainda na adolescência, foi reafirmada em seu aniversário de 60 anos, em 2020, quando publicou uma carta emocionada ao quarteto punk. As entrevistas foram compiladas pela Far Out.

Em suas declarações, Bono enfatizou a diversidade e profundidade presentes na trajetória da banda britânica, mas disse que no caso deles a ideia sempre foi se parecer mais com os rivais históricos dos Stones - os Beatles.
"Embora Mick Jagger tenha sido o maior frontman, nós queríamos ser os Beatles mais do que os Stones. Os Rolling Stones passaram por muitas fases ao longo de 60 anos. Suas músicas têm uma dimensão infinita, mas, na maior parte, trabalham com uma paleta de sons semelhante."
Para Bono, segundo a publicação, a função de um frontman vai muito além de simplesmente cantar e encenar um espetáculo; trata-se de manter a integridade e a autenticidade do artista, assim como de garantir que a performance se torne uma experiência compartilhada com o público.
Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_687/366648-u2.html
Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_677/374440-u2.html

